Mais de 12 mil pessoas já passaram pela ExpOH 2013

Só o espetáculo de Tony Carreira, agendado para sábado, deverá ultrapassar a enchente verificada nas primeiras noites da EXPOH, em que Adriana Lua e David Carreira, atraíram nove mil visitantes. Até agora mais de 12 mil pessoas já passaram pelo parque do Mandanelho, onde esta noite é esperado o artista popular Quim Barreiros.

balanco2A meio da programação da ExpOH 2013 o balanço feito pela organização não podia ser mais positivo. No dia de abertura da Feira Regional de Oliveira do Hospital, Adriana Lua chamou ao Parque do Mandanelho 3900 visitantes e no domingo, 28 de julho, David Carreira atuou para uma enchente, com a organização a apontar para 4800 bilhetes vendidos.

Números que estão em “linha” com as expectativas da organização que, pese embora a chuva que fez questão de se fazer convidada na abertura do certame, se regozija por tal facto não ter comprometido a adesão aos espetáculos reservados para o fim de semana.

“Podemos dizer missão cumprida relativamente ao arranque da ExpOH”, referiu o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. “São números em linha com aquilo que tínhamos previsto”, continuou José Francisco Rolo que, com exceção de segunda feira, dia dedicado ao setor social, não tem dúvidas de que a programação aponta para um “crescendo de afluência de público”. “Ontem com o festival de concertinas, tivemos entre as 3500 e as 4000 pessoas”, observou o responsável, perspetivando novas enchentes para a segunda metade da programação, que reserva para hoje a atuação de Quim Barreiros, do grupo Alta Frequência para amanhã (1 de agosto) e do DJ Diego Miranda para a noite de 2 de agosto.

balanco4“Avassalador” deverá ser o espetáculo de Tony Carreira, reservado para a noite de 3 de agosto. “É provavelmente o maior artista português do momento em termos de atracão de publico”, referiu José Francisco Rolo, informando que por esta altura a organização da ExpOH se encontra a melhorar a logística de acolhimento de visitantes e condições de estacionamento “esperando uma grande enchente para o fim de semana”.

“Enchentes” que muito satisfazem o responsável municipal por serem reveladoras da afirmação da Expoh no concelho e na região e, por terem associados importantes contactos empresários e configurarem excelentes oportunidades para a área de restauração e bares, cujas taxas de ocupação rondam os 100 por cento.

“Hoje a ExpOH é a grande feira do interior do distrito de Coimbra e é importante trabalhar em próximas edições a componente de grande feira de negócios”, entende José Francisco Rolo, valorizando também a importâcia que o certame assume enquanto espaço de convívio das famílias.

balanco3Na organização da quarta edição da ExpOH, Rolo não tem dúvidas do sucesso da feira que, verifica, é reveladora da capacidade de iniciativa concelhia. “Mais do que uma terra de eventos, Oliveira do Hospital é terra com garra e iniciativa”, constata.

LEIA TAMBÉM

Marcelo promulga comissão técnica para analisar fogos de Outubro que afectaram Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma da Assembleia da …

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …

  • Mário Carvalho

    Esses números estão errados. No fim de semana de arranque da EXPOH estiveram cerca de 2 milhões de pessoas e só o espectáculo do Tony Carreira irá ter à vontade 3 milhões de espectadores.
    Tal como os aziados laranja dizem, sumo de laranja cura a ressaca, por isso eles que bebam muito sumo, porque a azia vai ser muita. Chupem mais esta!

  • Ouvido na barbearia

    – Então, querem bater recorde de presenças na expoh?
    – Parece que sim. Vão convidar o Francisco a deixar o Vaticano e vir cá passar o fim de semana.

  • Mário Carvalho

    Mais uma para os aziados! Ontem estiveram quase 4 milhões de pessoas no espectáculo do grande Tony Carreira! Aprendam como se faz e chupem mais outra. Tem sido difícil para vocês estes últimos dias. Bebam muito sumo de laranja!