Mais de 1200 alunos participam em desfile de Carnaval que pode ser o maior de sempre de Oliveira do Hospital

Mais de 1200 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vão participar amanhã, no Desfile de Carnaval 2015, este ano, pela primeira vez, abrangendo todas as escola do concelho. Sob o tema de “A Luz”, as crianças que frequentam as escolas de norte a sul do concelho, da Cordinha ao Vale do Alva, marcam presença neste desfile que se prevê ser o maior de sempre realizado em Oliveira do Hospital.

Além dos Agrupamento de Escolas, o corso carnavalesco contará com a participação de crianças e jovens da ARCIAL, Fundação Aurélio Amaro Dinis e Obra D. Josefina da Fonseca, devendo ainda contar com a presença de um carro alegórico de Lagares da Beira, que funcionará como “cartão de visita” para o desfile que animará aquela localidade no dia 17 de Fevereiro.

O desfile que promete encher de cor e animação as ruas de Oliveira do Hospital vai manter uma tradição iniciada há mais de duas décadas. No entanto, é a primeira vez que é aberto à participação de todas as escolas do concelho, numa organização que conta ainda com a colaboração da Câmara Municipal, da GNR e de diversas IPSS concelhias.

O cortejo terá inicio às 11h00 na sede do Agrupamento, e terminará na Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, percorrendo os seguintes arruamentos de Oliveira do Hospital: Rua Comendador Manuel Rodrigues Lagos, Rua do Ameal (até à Rotunda do Cavaleiro), Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Largo Major Fernando Lobo da Costa, Rua do Colégio, Rua Professor Doutor Antunes Varela e Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa.

LEIA TAMBÉM

Município de Oliveira do Hospital vai vistoriar todas as Associações do concelho para evitar uma tragédia semelhante à que ocorreu em Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já constituiu uma comissão que irá analisar se …

Horário alargado no Carnaval para restaurantes e bares de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu hoje conceder um alargamento do horário de …