Mais de 500 bombeiros combatem dois incêndios no distritos de Viseu

Dois incêndios no distrito de Viseu continuavam ao início da manhã desta terça-feira a mobilizar mais de 500 bombeiros no terreno. Os fogos em Sátão e Sernancelhe lavram desde domingo. Em São Pedro do Sul, no mesmo distrito, os bombeiros deram o fogo como dominado.

O distrito de Viseu concentra os incêndios que mais meios mobilizam pelo terceiro dia consecutivo. O fogo que deflagrou na tarde de domingo numa zona de floresta da localidade de Macieira, São Pedro do Sul, foi dado como controlado esta manhã.
No mesmo distrito, no concelho de Sátão, que já tinha registado nos últimos dias um incêndio de grandes dimensões, do qual resultaram duas pessoas feridas – uma mulher com queimaduras graves e uma bombeira intoxicada por inalação de fumo –, as chamas regressaram.

A Proteção Civil indica no seu site que o fogo, que teve início na tarde de segunda-feira, está a consumir uma área de mato entre Ponte Ferreira e Romãs.
O incêndio tinha pelas 10h00 uma frente ativa, que 171 bombeiros, auxiliados por 51 veículos e dois helicópteros, tentam dominar.

Por sua vez, no concelho de Sernancelhe, lavra o fogo que mais meios mobiliza esta manhã. Um total de 331 homens, 90 viaturas, quatro aviões e um helicóptero combatem um incêndio com quatro frentes ativas numa zona de mato na localidade de Arnas.
Desde a meia-noite, a Autoridade Nacional da Protecção Civil já registou 54 incêndios florestais, sendo que pelas 10h00 estavam ainda seis ativos.

Segundo o balanço diário avançado pela Protecção Civil, no final do dia de segunda-feira tinham ocorrido 224 incêndios, combatidos por mais de 6000 bombeiros e 1500 viaturas.

Esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 24 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu, Coimbra e Porto sob risco máximo de incêndio devido à previsão de temperaturas acima dos 30 graus Celsius nestas regiões do país.

publico.pt

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …