Mais de duas dezenas de restaurantes servem a partir de hoje pratos típicos de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe a partir de hoje e até 22 de Fevereiro a Semana da Gastronomia que procura colocar os melhores sabores do concelho no centro das atenções. O evento insere-se na XXIV Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade que se realiza nos dias 21 e 22 de Fevereiro naquela da cidade e conta com a participação de 22 restaurantes.

Os restaurantes aderentes a esta iniciativa estão devidamente identificados, com dístico próprio, e encontram-se espalhados pelos quatro cantos do concelho de Oliveira do Hospital, e neste período vão oferecer gastronomia local, em particular os produtos genuínos e que distinguem o concelho de Oliveira do Hospital.

Nas ementas será possível encontrar pratos como o arroz de suã, os torresmos serranos, a feijoada dos pastores e o borrego que se apresentará confeccionado nas diversas formas tipicamente locais. Os restaurantes irão também disponibilizar uma variedade de sobremesas das quais se destacam a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.

“A Semana da Gastronomia apresenta-se como uma grande montra da gastronomia do concelho de Oliveira do Hospital e constitui também uma acção de promoção do próprio sector da restauração, conferindo-lhe um lugar de destaque e dando-o a conhecer aos visitantes, no âmbito da estratégia de apoio e promoção ao comércio local que vem sendo seguida”, explica uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

Município de Oliveira do Hospital vai vistoriar todas as Associações do concelho para evitar uma tragédia semelhante à que ocorreu em Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já constituiu uma comissão que irá analisar se …

Horário alargado no Carnaval para restaurantes e bares de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu hoje conceder um alargamento do horário de …

  • Amarrem o gajo

    Não consigo compreender, então o Sr Presidente diz que vai fazer a maior festa do queijo da serra do mundo? Sem queijo da serra? Como é que isto é possível? Só em Oliveira com este doido.
    Eu, depois de ver as 50 sombras de grey só assisto ao maior colar feminino de margaridas do mundo. Agora abóboras e requeijões!!!

    • Sombrinhas

      Ora, isso é que era…o maior colar de margaridas feminino do mundo. Isso era sucesso garantido.