Mais de duas dezenas de restaurantes servem a partir de hoje pratos típicos de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe a partir de hoje e até 22 de Fevereiro a Semana da Gastronomia que procura colocar os melhores sabores do concelho no centro das atenções. O evento insere-se na XXIV Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade que se realiza nos dias 21 e 22 de Fevereiro naquela da cidade e conta com a participação de 22 restaurantes.

Os restaurantes aderentes a esta iniciativa estão devidamente identificados, com dístico próprio, e encontram-se espalhados pelos quatro cantos do concelho de Oliveira do Hospital, e neste período vão oferecer gastronomia local, em particular os produtos genuínos e que distinguem o concelho de Oliveira do Hospital.

Nas ementas será possível encontrar pratos como o arroz de suã, os torresmos serranos, a feijoada dos pastores e o borrego que se apresentará confeccionado nas diversas formas tipicamente locais. Os restaurantes irão também disponibilizar uma variedade de sobremesas das quais se destacam a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.

“A Semana da Gastronomia apresenta-se como uma grande montra da gastronomia do concelho de Oliveira do Hospital e constitui também uma acção de promoção do próprio sector da restauração, conferindo-lhe um lugar de destaque e dando-o a conhecer aos visitantes, no âmbito da estratégia de apoio e promoção ao comércio local que vem sendo seguida”, explica uma nota da autarquia.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital pretende alienar capital que ainda detém na BLC3

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai propor numa das próximas Assembleias …

Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação …

  • Amarrem o gajo

    Não consigo compreender, então o Sr Presidente diz que vai fazer a maior festa do queijo da serra do mundo? Sem queijo da serra? Como é que isto é possível? Só em Oliveira com este doido.
    Eu, depois de ver as 50 sombras de grey só assisto ao maior colar feminino de margaridas do mundo. Agora abóboras e requeijões!!!

    • Sombrinhas

      Ora, isso é que era…o maior colar de margaridas feminino do mundo. Isso era sucesso garantido.