“Mais de duas mil pessoas” assistiram ao carnaval de Nogueira do Cravo

 

Depois de uma interrupção de cerca de 10 anos, o carnaval voltou pelo segundo ano consecutivo às ruas de Nogueira do Cravo.

Realizado ontem à tarde, o corso carnavalesco contou com o contributo de uma dezena de carros alegóricos e a participação, de acordo com a organização, de cerca de meio milhar de figurantes.

Para além do envolvimento da população da freguesia na dinamização do desfile, a organização destaca também a adesão de visitantes que se deslocaram a Nogueira do Cravo para apreciar o corso carnavalesco.

“Superámos as nossas expectativas”, afirmou Carlos Mendes ao correiodabeiraserra.com, admitindo que o desfile tenha sido visto por “mais de duas mil pessoas”.

Efetuando um balanço positivo do certame, Carlos Mendes verificou ainda que, em comparação com a edição anterior, “a qualidade geral do desfile foi melhorada”.

Ainda que sem condições para poder avançar o número correto de pessoas que assistiu ao desfile , porque as entradas são livres, Carlos Mendes conseguiu garantir a este diário digital que a iniciativa foi apreciada por pessoas oriundas de fora do concelho, dando o exemplo de Porto e Viseu.

“Sabemos isso pelas rifas que vendemos durante o cortejo”, afirmou, destacando ainda o facto de as condições meteorológicas terem contribuído para o “sucesso” da iniciativa.

Com o objetivo de devolver a tradição carnavalesca à freguesia de Nogueira do Cravo, a organização garante que a iniciativa se vai repetir nos próximos anos. “A ideia é manter”, asseverou Carlos Mendes.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …