Mais de uma centena de participantes na Caminhada Noturna

A “Caminhada Noturna” realizada pela Câmara Municipal de Tábua, através do seu Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMCT), que decorreu durante a noite do dia 22 de março passado resultou num “sucesso”.

Os 120 participantes, equipados a rigor com o colete refletor e a lanterna, e após as explicações do percurso, foram divididos por grupos, de acordo com a intensidade da marcha. Antes da partida foi feita, com as indicações dos técnicos de desporto da autarquia, uma ativação geral do corpo, de modo a preparar o organismo para a atividade a desenvolver, bem como para combater as baixas temperaturas que se faziam sentir.

Pelas 21h, foram percorridos os primeiros metros desta longa caminhada (12,5 km), que passou por locais do concelho como a Pedra da Sé, o Espadanal, Quintela, Mancelos e terminou no local de partida, junto ao CMMCT. Os grupos foram chegando entre as 23:15h e a 00:15h, e à sua espera tinham chá quente e bolachas para recuperar as energias despendidas.

Todos os adeptos das caminhadas e da corrida, poderão ter apoio técnico especializado para melhorar a condição física no CMMCT, que se situa junto às instalações das Piscinas Municipais de Tábua. No próximo dia 6 de abril realiza-se mais uma ação, a “Caminhada do Dia Mundial da Saúde”.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …