Mais de uma centena de participantes na Caminhada Noturna

A “Caminhada Noturna” realizada pela Câmara Municipal de Tábua, através do seu Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMCT), que decorreu durante a noite do dia 22 de março passado resultou num “sucesso”.

Os 120 participantes, equipados a rigor com o colete refletor e a lanterna, e após as explicações do percurso, foram divididos por grupos, de acordo com a intensidade da marcha. Antes da partida foi feita, com as indicações dos técnicos de desporto da autarquia, uma ativação geral do corpo, de modo a preparar o organismo para a atividade a desenvolver, bem como para combater as baixas temperaturas que se faziam sentir.

Pelas 21h, foram percorridos os primeiros metros desta longa caminhada (12,5 km), que passou por locais do concelho como a Pedra da Sé, o Espadanal, Quintela, Mancelos e terminou no local de partida, junto ao CMMCT. Os grupos foram chegando entre as 23:15h e a 00:15h, e à sua espera tinham chá quente e bolachas para recuperar as energias despendidas.

Todos os adeptos das caminhadas e da corrida, poderão ter apoio técnico especializado para melhorar a condição física no CMMCT, que se situa junto às instalações das Piscinas Municipais de Tábua. No próximo dia 6 de abril realiza-se mais uma ação, a “Caminhada do Dia Mundial da Saúde”.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …