Manuel Alegre diz que se podem desenganar os que querem envolver o PS no processo Sócrates

Manuel Alegre dedicou as primeiras palavras na sua intervenção no XX Congresso Nacional do PS, em Lisboa, ao caso da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates para dizer que se “desenganem” os que têm “a agenda” de envolver os socialistas nesse processo judicial.

“Somos um partido livre e fraterno, um partido que não muda as fotografias, um partido sem medo. Não estamos ensombrados e não temos medo de fantasmas, mas somos também um partido baluarte da democracia, do Estado social do Estado de Direito, cuja construção se confunde com a História do PS”, declarou.

Manuel Alegre elogiou ainda à nova liderança de António Costa. “Hoje, como há 40 anos, também se quer destruir a autonomia do PS para o colocar a reboque da política de austeridade da maioria PSD/CDS. Como se não bastasse a maioria parlamentar, o Governo e o próprio Presidente da República, também querem acrescentar o PS. Mas sei que António Costa, assim como Mário Soares há 40 anos, saberá preservar a autonomia estratégica do PS e saberá resistir aos cantos de sereia para que o PS se transforme numa muleta da direita, ou mesmo no terceiro partido da direita portuguesa”, disse, recebendo uma prolongada salva de palmas.

 

LEIA TAMBÉM

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …

  • Politicalex

    Não o tiram da parede, escondem-no como “família”…Pelo poder, esta gente é capaz de tudo… e julgam-nos parvos…

  • Timorense

    Até parece que o José Sócrates quando foi primeiro ministro, não foi pelo PS… Este Manuel Alegre e todos os outros aldrabões do PS, calados são uns grandes poetas!

  • Combate

    Há dias, Moita Flores, dizia que há muito político honesto.”O problema são as nomenclaturas dos partidos”. O que este fim de semana está reunido é a nomenclatura do PS, que, ao que se prova, é a “mais eficaz de todas”. Do tempo de Sócrates,a governar, já não ficou nenhum nos cargos dirigentes.Demais sabem que, uma boa parte deles, não vão dizer: Bom Ano Novo de 2015..! E, imagine-se, querem uma maioria absoluta..! Perderam a vergonha, completamente..!

  • Combate
  • Combate
  • Só pode

    Como é possível este discurso do Pateta Alegre..

    Um gajo que vai nas eleições contra o próprio partido é demais, num outro sitio tinhas levado um chuto no rabinho..

  • Combate

    Nem de propósito..! Acaba de me telefonar uma amigo que me disse: “viu o congresso, ontem? Tudo gente de bem.Estavam lá, mais de cinco mil anos de cadeia”!!! Para mim, até prova em contrário, tudo “gente de bem”..!

  • Guerra Junqueiro

    Leiam isto:

    https://pt.scribd.com/doc/93541292/Miserias-do-exilio

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro