Manuel Alegre diz que se podem desenganar os que querem envolver o PS no processo Sócrates

Manuel Alegre dedicou as primeiras palavras na sua intervenção no XX Congresso Nacional do PS, em Lisboa, ao caso da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates para dizer que se “desenganem” os que têm “a agenda” de envolver os socialistas nesse processo judicial.

“Somos um partido livre e fraterno, um partido que não muda as fotografias, um partido sem medo. Não estamos ensombrados e não temos medo de fantasmas, mas somos também um partido baluarte da democracia, do Estado social do Estado de Direito, cuja construção se confunde com a História do PS”, declarou.

Manuel Alegre elogiou ainda à nova liderança de António Costa. “Hoje, como há 40 anos, também se quer destruir a autonomia do PS para o colocar a reboque da política de austeridade da maioria PSD/CDS. Como se não bastasse a maioria parlamentar, o Governo e o próprio Presidente da República, também querem acrescentar o PS. Mas sei que António Costa, assim como Mário Soares há 40 anos, saberá preservar a autonomia estratégica do PS e saberá resistir aos cantos de sereia para que o PS se transforme numa muleta da direita, ou mesmo no terceiro partido da direita portuguesa”, disse, recebendo uma prolongada salva de palmas.

 

LEIA TAMBÉM

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …

Rui Rio chocado com o que encontrou no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

O líder do PSD ficou estupefacto com o estado que encontrou no Centro de Saúde …

  • Politicalex

    Não o tiram da parede, escondem-no como “família”…Pelo poder, esta gente é capaz de tudo… e julgam-nos parvos…

  • Timorense

    Até parece que o José Sócrates quando foi primeiro ministro, não foi pelo PS… Este Manuel Alegre e todos os outros aldrabões do PS, calados são uns grandes poetas!

  • Combate

    Há dias, Moita Flores, dizia que há muito político honesto.”O problema são as nomenclaturas dos partidos”. O que este fim de semana está reunido é a nomenclatura do PS, que, ao que se prova, é a “mais eficaz de todas”. Do tempo de Sócrates,a governar, já não ficou nenhum nos cargos dirigentes.Demais sabem que, uma boa parte deles, não vão dizer: Bom Ano Novo de 2015..! E, imagine-se, querem uma maioria absoluta..! Perderam a vergonha, completamente..!

  • Combate
  • Combate
  • Só pode

    Como é possível este discurso do Pateta Alegre..

    Um gajo que vai nas eleições contra o próprio partido é demais, num outro sitio tinhas levado um chuto no rabinho..

  • Combate

    Nem de propósito..! Acaba de me telefonar uma amigo que me disse: “viu o congresso, ontem? Tudo gente de bem.Estavam lá, mais de cinco mil anos de cadeia”!!! Para mim, até prova em contrário, tudo “gente de bem”..!

  • Guerra Junqueiro

    Leiam isto:

    https://pt.scribd.com/doc/93541292/Miserias-do-exilio

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro