Marcelo Rebelo de Sousa concentrou todas as atenções na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Não estava no programa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, porém, resolveu aparecer por Oliveira do Hospital na Festa do Queijo e passou a concentrar todas as atenções quando surgiu por volta 15 h00, apenas acompanhado por dois seguranças. Os pedidos de selfies e cumprimentos eram tantos que tinha _dcs0228-smalldificuldades em dar um passo em frente na sua primeira tarefa que foi a visita à exposição de ovelhas bordaleiras. Chegou mesmo a queixar-se que “ainda não tinha comido nada” e que se estava guardar para provar o queijo Serra da Estrela, frisando ainda que estava ali como cidadão e não como Presidente da República.

“Sou um apreciador de queijo da Serra e ainda não. A pensar no queijo Serra da Estrela não almocei e já estou aqui há 1h15 (cerca das 16h00) e ainda não consegui lá chegar. Se calhar fiz mal e devia ter comido uma bifana que me ofereceram ali atrás”, explicou,Marcelo nunca negando um cumprimento ou uma foto com os muitos populares que lhe pediam. Ao seu lado sorridente, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi tirando partido da situação, sorridente, sempre ao lado do chefe de Estado, que não se mostrava nada incomodado com o assédio das pessoas.

_dcs0223-smallMarcelo Rebelo de Sousa lá foi caminhando com dificuldade. Conseguiu um pequeno espaço para falar com os jornalistas. E elogiou o evento que está a decorrer em Oliveira do Hospital. “É sinal da vitalidade do poder local, dos municípios e freguesias. As feiras vão crescendo de ano para ano. É sinal que a economia está a crescer. Há sobretudo uma economia local que está em expansão. Isto é mérito dos produtores locais, câmaras e freguesias”, frisou, sublinhando que a economia está a crescer pela mão das pessoas. “E isso é bom”, rematou, antes de se encaminhar para a tenda onde finalmente iria comer o tão aguardado queijo Serra da Estrela.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • Vaidoso

    Não, Não sabia que era a feira do queijo, pensei que o presidente da república tinha vindo inaugurar a EN17 e o IC6…enganei-me, afinal veio á maior feira do queijo da serra.