Marcelo Rebelo de Sousa vai ser Confrade de Honra da Confraria do Queijo Serra da Estrela

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar estar na 25.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, no próximo sábado, e será entronizado Confrade de Honra da Confraria do Queijo Serra da Estrela. A presença do Presidente da República Portuguesa eleito (toma posse a 9 de Março) obrigou mesmo a uma alteração no programa do desfile das confrarias que passou das 17h00, de sábado, para as 16h15. Marcelo Rebelo de Sousa será ainda recebido, pelas 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de OLiveira do Hospital, e realiza uma visita à Festa do Queijo.

Foto: opanorama.pt

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

  • António Lopes

    Por saber o que custa levantar às seis, para ordenhar as ovelhas,o frio que se “rapa” e saber o que custa ordenha-las, especialmente nos dias de chuva e o banho que se apanha quando elas se sacodem,.. Por conhecer a qualidade dos “pastores” que compõem a confraria, para mim uma das mais elitistas do País, sabendo que o Senhor Presidente da Republica eleito é homem de desafios,convido a todos eles para passarem um dia , daqueles que chove mesmo, com esta nobre classe dos pastores, de que tive a honra de ser a minha primeira profissão. Quero pensar que vão passar a ter uma outra ideia da “festa”..! A festa é um fim de semana .Os problemas existem 365 dias.Este ano 366.”Com papas e bolos”…Não se veja nisto uma crítica ao Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa, cuja presença só nos honra.Até pelas ligações ao Concelho.Uns aproveitam para se pôr em bicos.Eu aproveito para alertar para as dificuldades dos motivadores da festa(deviam ser).Os pastores e as queijeiras…E apelo para que lhes ajudem a ter uma vida menos complicada…

  • Guerra Junqueiro

    Aqui está um bom exemplo de como se põe Oliveira no mapa usando devidamente o queijo serra da estrela.
    Custa-lhe a engolir Sr Presidente, mas tenho que agradecer ao Dr Couceiro e à Confraria do Queijo Serra da Estrela por terem conseguido trazer e entronizar “Confrade de Honra” o eleito Presidente da Republica.
    Como vê Sr Presidente, não é preciso andar a passear o rebanho pela baixa de Coimbra, nem por no redil os dois ediles em malhada, Nem tão pouco andar a gastar dinheiro com televisões para se propagandear a si próprio com a desculpa de Oliveira,
    Outra coisa, acho bem que se mostre o arroz de suã, mas mais necessitado, mais típico e mais relacionado com o queijo estão os pratos de borrego, que parece esquecerem.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Informado

    Como de costume o sr. Guerra Junqueiro está mal informado. Não foi por iniciativa nem por convite do dr. Pedro Couceiro que o Prof. Marcelo veio a Oliveira do Hospital. Veio a convite do Presidente da Câmara, e esse convite já foi feito o ano passado e foi aceite. A confraria só aproveitou a boleia da presença do Prof. Marcelo e convidou-o a ser confrade. Mas como o sr. Guerra Junqueiro só anda aqui no bota abaixo no que toca ao Presidente da Câmara, era bom que se retratasse e pedisse desculpa pelas afirmações. Não sei se terá dignidade para isso!

    • Vermelhão

      E o aqui dito, até é capaz de ser verdade. Pelo menos, é no mínimo inédito, ver um socialista, como o nosso presidente, elogiar tanto e tão bem, alguém do PSD. Apesar de ser o futuro Presidente da República. O que falta saber, e para dar razão ao comentário anterior, é em que termos foi feito o convite. É que, para vir a Oliveira, este Presidente, ou outro qualquer, têm de lhe dizer que é para algo. Não será naturalmente para visitar o “Emplastro”. Ou será que, o presidente convidou o futuro Presidente, dizendo-lhe que só lhe oferecia a possibilidade de provar queijo da serra? É que, disso há em todo o País.

    • António Lopes

      Posto o problema assim quem foi convidado não foi o Senhor Presidente da Republica.Foi o Senhor Professor Marcelo Rebelo de Sousa, ao que percebo talvez ainda nem candidato. Isso faz toda a diferença e nem vale a pena estar a ismiuçar…

    • Guerra Junqueiro

      Já sabia que eram pouco inteligentes mas nunca pensei que fossem tão acéfalos.
      Caro informado, vou-lhe voltar a colocar o que escrevi: “Custa-lhe a engolir Sr Presidente, mas tenho que agradecer ao Dr Couceiro e à Confraria do Queijo Serra da Estrela por terem conseguido trazer e entronizar “Confrade de Honra” o eleito Presidente da Republica.”
      Isto foi o que escrevi devido aos documentos que vi e que isto atestam. Mostre se tiver algum documento que prove que a autarquia ou o Sr presidente fez tal convite a Marcelo Rebelo de Sousa, e como é que o entroniza confrade. Não há, e em vez de optarem por estar calados, não. Reagiram da maneira mais previsível e própria de quem não está minimamente preparado para o cargo que desempenha. O que fazem, abrem os telejornais do passado sábado a dizerem que o futuro presidente da Republica, MRS, veio à festa do queijo de Oliveira do Hospital a convite do Sr presidente da câmara. Já viu o imbróglio diplomático que criou? Então tem cá o futuro Presidente da Republica e não é ele que inaugura a festa? E o que se vai pensar da figura de parvo que fez o ministro da agricultura Capoulas Santos que foi remetido para figura completamente periférica? Razão tinha o socialista Vítor Baptista quando afirmou que “Alexandrino era um burgesso rural”. O problema é que a ignorância parece que pegou moda em Oliveira culminando nesta situação onde os formalismos obrigatórios foram puramente atropelados por quem efectivamente os desconhece.
      Marcelo Rebelo de Sousa mostrou a todos como se deve actuar, foi o centro das atenções e a verdadeira mais valia da festa, já que queijo, o verdadeiro, pouco havia.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • António Lopes

        Guerra: Como o Senhor Presidente da Republica estava cá, aproveitaram e entronizaram..! assim como quem vai ali tomar um café..! Vamos lá, eu até acredito que a iniciativa foi conjunta.Se calhar o Sr.Presidente da Câmara eu até sei como ele é a fazer amigos e a Câmara a pagar, encontraram-se lá no casamento e convidou.Como cá veio o Dr.Ribeiro e Castro.Felizmente para o Professor Marcelo Rebelo de Sousa e dirão a maioria , felizmente para o País( o meu voto foi noutro) o Senhor Professor foi eleito.Aí foi dois em um cereja no cimo do bolo.Correu bem…Como diria o outro “há horas felizes”. Eu penso que deve ter sido isto.A confraria naturalmente, não ia perder esta oportunidade.

        • Guerra Junqueiro

          Estes amigos lêem-se melhor do que o “Amigo do Povo”.
          Depois abrem a guarda sem necessidade nenhuma. É como quem bate em mortos.

          Cumprimentos
          Guerra Junqueiro