Marcha de Alfama é novidade no programa das marchas populares de Oliveira do Hospital

 

… é participada por um menor número de marchas, mas que prima pela presença da marcha de Alfama.

A marcha de Alfama é a grande novidade do programa das marchas populares que, este fim de semana, prometem animar a cidade de Oliveira do Hospital.

Em causa está um evento que já ganhou raízes e tradição no concelho oliveirense e que, nos últimos anos, tem mobilizado muitos participantes e atraído muito público à Avenida Dr. Carlos Campos e Parque do Mandanelho.

Na edição 2012, a iniciativa surge com um novo modelo, deixando de lado a vertente “competitiva” e apostando apenas no espírito de verdadeira participação.

A partir das 21h30 de amanhã, a iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, vai contar com a participação das marchas do Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira, Gramaços, Meruge e Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô.

Um número que se situa bem abaixo daquilo que foi a participação de grupos marchantes em edições anteriores, mas que de algum modo chega a ser compensado com a presença da Marcha de Alfama, que acedeu ao convite que lhe foi endereçado pela autarquia e surge como a vulgarmente conhecida “cabeça de cartaz”.

O tradicional ambiente de festa popular regressa domingo ao Parque do Mandanelho, pela mão dos mais novos. As marchas infantis têm início pelas 18h00, havendo a registar a participação das marchas infantis da Cordinha, Obra D. Josefina da Fonseca, Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira, Gramaços, Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira e 2º ano da EB1 de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …