Margarida Antunes deu início a “Inquietudes!…sem memória não há futuro!”

Já está no terreno o Ciclo de Conferências de História Contemporânea organizado pela Escola Secundária de Oliveira do Hospital no âmbito das comemorações do centenário da República.

O pontapé de saída aconteceu ao início da tarde de hoje, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, com a professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra Margarida Rosa Antunes e que se debruçou sobre o “nascimento e a afirmação de um novo quadro geopolítico-económico”.

Na abertura da conferência, o professor de História Paulo Albernaz destacou a importância da iniciativa, que tem nos alunos os seu principal “público-alvo”.

“A iniciativa foi pensada desde a primeira hora para os alunos, que estão numa fase de enriquecimento e amadurecimento”, verificou principal rosto do projecto, agradecendo o apoio da Escola Secundária, Câmara Municipal e Caixa de Crédito para a realização do Ciclo de Conferências.

O antigo presidente da República, Mário Soares, é o convidado da próxima conferência que terá lugar, no dia 23 de Março pelas 15h00, no auditório da Casa da Cultura César Oliveira.

O Ciclo de Conferências encerra com a participação de Iva Delgado da Fundação Humberto Delgado, no dia 13 de Abril pelas 15h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …