Maria Alice Gouveia lança “O filho não é meu”

Com três livros já lançados, a escritora de Aldeia Formosa tem já um novo título para apresentar. Depois de “The Donatos” lançado nos EUA em 2002, “Pais Desumanos” e “Diversas Formas de Amar” apresentados em Portugal em 2007 e 2008, respectivamente, Maria Alice Gouveia traz à estampa “O filho não é meu”.

Numa edição da Editorial Novembro e apoiado pelo Crédito Agrícola e o município de Oliveira do Hospital, o livro retrata a história de uma jovem mãe que, em meados dos anos 70 em Angola, dá à luz uma criança. Tudo estaria bem, não fosse o facto de a criança ter traços de raça negra e de ter nascido no seio de uma família portuguesa conservadora, onde todos os elementos eram brancos. Por trás do acontecimento está uma invulgar e intrigante história de vida, marcada pela violência.

A cargo de Adelaide Freixinho, a apresentação do livro está agendada para as 14h30 de 14 de Novembro, por ocasião da realização da Feira de São Martinho no Agrupamento de Escolas da Cordinha.

Maria Alice Gouveia nasceu no Lobito, Angola, e residiu no concelho de 1974 até 1982, altura em que já casada, emigra para os Estados Unidos da América até 2003.

LEIA TAMBÉM

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …