Maria José Falcão de Brito integra lista do CDS-PP ao Parlamento Europeu

Maria José Falcão de Brito ocupa o décimo sexto lugar da lista, orientada pelo lema “Dar tudo por Portugal”, onde o deputado Nuno Melo surge à cabeça, seguido por Diogo Feio e Teresa Caeiro.

Presente na candidatura dos populares ao Parlamento Europeu, a líder local do partido associa-se a mais 13 mulheres, num universo de 30 elementos, que asseguram o cumprimento da lei da paridade e que estabelece que as listas para a Assembleia da República, para o Parlamento Europeu e para as autarquias locais sejam compostas de modo a assegurar a representação mínima de 33 por cento de cada um dos sexos.

Contactada pelo correiodabeiraserra.com, Maria José Falcão de Brito disse ter aceite o convite, endereçado pela direcção nacional do partido, porque acredita no projecto e nos três rostos que lideram a lista, que serão os possíveis eleitos.

“Trabalhei directamente com eles e sei que se trata de gente de trabalho e com ideais”, referiu a este diário digital. Questionada sobre a aplicação da lei da paridade, a líder concelhia do CDS-PP acredita que o convite que lhe foi endereçado teve por base as competências que o partido lhe reconhece e, não o simples objectivo de reunir um número suficiente de mulheres, só para cumprir a referida lei.

Sem visita programada ao concelho de Oliveira do Hospital, o CDS-PP tem prevista uma acção de campanha em Coimbra, na manhã da próxima segunda-feira, 1 de Junho.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …