Marido de Florbela Pires partilha site em sua homenagem

No próximo sábado, 22 de março, assinala-se meio ano do falecimento de Florbela Pires. Atendendo à partida precoce da esposa, pessoa querida na comunidade, o marido José Escada criou um site em sua homenagem.

“Obrigado Florbela”, assim se chama o site da internet que, José Escada, viúvo de Florbela Pires criou e que, por ocasião dos seis meses do seu falecimento, decidiu partilhar com a comunidade.

Florbela Pires faleceu em 22 de setembro de 2013, com apenas 45 anos de idade, na sequência de doença oncológica. A sua morte deixou transtornada toda a comunidade educativa oliveirense, onde era conhecida e tinha fortes ligações de amizade, pelo desempenho da sua atividade de professora no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Uma consternação extensível ao concelho de Seia, de onde era natural e com o qual mantinha forte ligação, quer por motivos familiares, quer também por ser chefe do movimento de escuteiros de Seia.

Na sequência da sua partida precoce, multiplicaram-se as palavras e mensagens que foram surgindo em jeito de homenagem e que, José Escada fez questão de reunir num site que quer partilhar com todos os amigos, familiares e conhecidos da falecida esposa. Naquele espaço, também José Escada partilha fotografias e sentidas palavras e convida a novas dedicatórias. O objetivo é para sempre recordar a memória da filha, esposa, mãe, professora, chefe de escuteiros e amiga, Florbela Pires.

“Sentir uma mágoa tão generalizada na despedida da Florbela, conforta-nos, pois sabemos que a sua vida, apesar de curta, foi bem preenchida e vivida de uma forma apaixonada, útil e solidária. As vossas afetuosas palavras confortaram-nos neste momento de dor e deram-nos esperança para, de algum modo, podermos minorar a ferida que temos no coração. A enorme solidariedade e comunhão fraterna manifestada para connosco faz-nos sentir que não estamos sós e ajudam-nos a levar em frente a vida, de uma forma que possa estar à altura da Florbela. Muito Obrigado!”, escreve José Escada.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

  • jjjjj

    faleceu a 22 de setembro