Home - Politica - Autárquicas 2009 - Mário Alves comenta alegado apelo ao voto do PSD na candidatura da CDU à Assembleia de Freguesia de Meruge

Mário Alves comenta alegado apelo ao voto do PSD na candidatura da CDU à Assembleia de Freguesia de Meruge

“Os cidadãos são livres de votar em quem quiserem”, afirmou à agência Lusa o presidente-candidato do PSD, acrescentando ainda que “se as pessoas forem ver o que se passa em Meruge, facilmente vão perceber a situação”.

De acordo com a mesma notícia – a Lusa frisa que o candidato do PSD não confirma nem desmente –, Alves diz não ter ainda participado em acções de campanha naquela freguesia governada pelos comunistas.

Também citado pela Lusa, o porta-voz do PCP em Oliveira do Hospital, João Dinis, foi telegráfico, ao afirmar que “os militantes do PS, PSD e CDS, têm todas as razões para apelarem ao voto na CDU em Meruge”.

O autarca de Vila Franca da Beira sublinha também que “a Junta de Freguesia de Meruge tem feito uma obra exemplar mesmo a nível nacional”.

Quem entretanto veio questionar esta situação foi o presidente da concelhia do PSD. Em rota de colisão com a candidatura de Mário Alves, Nuno Pereira diz não entender “por que razão não apresentou o PSD uma candidatura a esta Junta”, bem como pergunta também “por que razão apoia a CDU o PSD”.

LEIA TAMBÉM

PS vence Assembleia Municipal e PSD fica com a maioria das Juntas de Freguesia

 

Com António Lopes como cabeça de cartaz, o PS foi também o partido mais votado para a Assembleia Municipal.

José Carlos Alexandrino é o novo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

O PS conseguiu hoje um feito que não se repetia desde 1989. Alexandrino devolveu a Câmara Municipal aos socialistas.