Mário Alves pergunta por que é que o Governador Civil de Coimbra não conseguiu evitar o encerramento da HBC

“Por que é que o senhor Governador não conseguiu evitar o encerramento da empresa que hoje pediu a insolvência… depois de tantas reuniões?”, questionou Mário Alves, na Assembleia Municipal, dia 24 de Abril, numa breve abordagem que fez ao recente fecho de mais uma empresa de confecções no concelho, e que lançou cerca de 160 trabalhadores no desemprego.

Num tom contundente, o chefe do executivo camarário chegou mesmo a afirmar que a intervenção de Henrique Fernandes na gestão da crise económica que vem dizimando o tecido industrial, tem resultado apenas na criação de “comissões que existem para nada fazerem… servem uns rapazes e umas raparigas para terem um salário”, afirmou Mário Alves.

“Estamos fartos de comissões”, disse ainda o autarca do PSD, questionando a política do Governo relativamente às empresas que vão para a falência por não terem “as contas saldadas à segurança social e ao fisco”.

Opinião diferente teve, entretanto, o empresário Fernando Tavares Pereira, que neste domingo promoveu uma homenagem ao Governador Civil de Coimbra, pelos préstimos que aquele representante do Governo vem dando ao Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Interior e Beiras (NDEIB) e à região.

No tradicional encontro do Grupo TAVFER, que ontem juntou várias centenas de pessoas no parque merendeiro de Touriz – estiveram presentes  10 presidentes de câmara dos distritos de Coimbra, Viseu e Guarda – Tavares Pereira salientou o empenho que Henrique Fernandes tem tido na busca de soluções para combater a crise económica.

“É um homem que, quando há problemas, está sempre do lado da solução”, afirmou aquele empresário, pouco tempo depois de dar conta de alguns investimentos que perspectiva realizar em concelhos da região.

 

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …