Mário Soares vem amanhã a Oliveira do Hospital participar em Ciclo de Conferências de História Contemporânea

Mário Soares é o convidado de honra que amanhã, às 15h00, vai estar na Casa da Cultura César Oliveira a participar no Ciclo de Conferências de História Contemporânea, que se encontra a decorrer em Oliveira do Hospital sob o tema “Inquietudes!… sem memória não há futuro!”.

O antigo Presidente da República, que vai fazer uma prelecção num espaço cultural que ostenta o nome de um velho amigo laico, republicano e socialista – o antigo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, César Oliveira –, tem agendada uma prelecção subordinada ao tema “Portugal do Autoritarismo à Democracia”.

Este ciclo de conferências, que tem como entidade promotora a Escola Secundária de Oliveira do Hospital, através do Grupo de História do 12º ano, encerra no próximo dia 13 de Abril, com a participação de Iva Delgado. A filha do General Sem Medo, Humberto Delgado, vem ao auditório do Crédito Agrícola falar sobre “A radicalização das oposições e o sobressalto de 1958”.

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …