Massa de ar do norte de África ameaça qualidade do ar

A qualidade do ar em Portugal Continental pode ser afectada, esta quarta feira, devido a um massa de ar proveniente do norte de África, contendo partículas e poeiras em suspensão, informou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Na informação divulgada pela APA, irá continuar a “ocorrer a advecção (a deslocação de uma massa de ar no sentido horizontal) e o transporte das partículas em suspensão com origem nos desertos do norte de África”.

A mesma informação acrescentou que a análise comparativa de modelos prognósticos indica que o fenómeno poderá manter-se nos dias seguintes.

“A APA, IP, sugere o acompanhamento da evolução dos índices diários de qualidade do ar em www.qualar.org, e recomenda a consulta dos conselhos para a saúde em www.dgs.pt”, lê-se.

A agência recordou que em Portugal e nos países mediterrânicos estes acontecimentos “são mais frequentes nos períodos de primavera e verão”.

sol.pt

LEIA TAMBÉM

Em OLiveira do Hospital, nos incêndios de 15 de Outubro, pastor salvou a casa com leite e agora luta para “renascer” e a Espíritos Club procura nova casa

O site noticias ao minuto publica hoje uma série de reportagens da agência Lusa sobre os incêndios …

Estradas da Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

A maioria das estradas da Serra da Estrela está hoje encerrada devido à queda de …