Mau tempo continua até sexta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um comunicado a avisar para o mau tempo desde as 19.34 horas de ontem até à mesma hora de sexta-feira.

Durante este período, o IPMA prevê que “uma forte corrente de oeste no Atlântico Norte e a passagem de ondulações frontais de forte atividade pelo território do Continente” vão provocar “episódios de precipitação, vento e agitação marítima fortes e queda de neve nas regiões norte e centro”.

Segundo o IPMA, “a precipitação será generalizada a todo o território do Continente, persistente, com períodos de maior intensidade e com queda de neve nas regiões do norte e centro que, na terça-feira e na quinta-feira, chegará a cotas de 600 a 800 metros”.

O vento predominará de sudoeste ou oeste moderado ou forte, com rajadas que, nos períodos de maior intensidade, serão da ordem de 80 km/h no litoral e de 90 a 100 km/h nas terras altas.
A partir de terça-feira, está também prevista uma altura significativa das ondas na costa ocidental, entre cinco e sete metros, podendo atingir alturas máximas de entre oito e dez metros.

O IPMA “vai manter a vigilância meteorológica, atualizando as previsões sempre que se justifique, recomendando-se que dê a devida atenção aos avisos meteorológicos e que se sigam as orientações dos Serviços de Proteção Civil”.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …