Mau tempo provoca infiltrações, queda de árvores e derrocadas

… de Mascarenhas, que está a ser afectado por problemas de infiltração em alguns aspaços. Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital têm também o registo de quedas de árvores e derrocadas de muros.

A indicação é de que a situação não é preocupante, mas em alguns espaços da sede do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas o problema das infiltrações está a ser solucionado com recurso a “alguidares” estrategicamente colocados para aparar as pingas de água que escorrem do corticite. De acordo com Ana Brito, membro do Conselho Executivo da Escola, “a situação não é nova e já aconteceu noutros anos”. Segundo referiu ao correiodabeiraserra.com, o problema já foi comunicado à Direcção Regional de Educação do Centro e até já foram feitas algumas obras, no entanto, a solução do problema terá que passar por “uma intervenção de fundo”. A este diário digital, a docente assegurou que a situação “não é problemática”, porque “as infiltrações podem acontecer em casa de qualquer pessoa”.

A constante queda de chuva e a ocorrência de ventos também já motivaram a queda de algumas árvores e derrocada de muros, como referiu Emídio Camacho, comandante dos Bombeiros Voluntário de Oliveira do Hospital.

As previsões do Instituto de Meteorologia apontam para um agravamento do estado do tempo para o final da tarde de hoje, havendo também a indicação de que, para o fim-de-semana, está prevista a queda de neve nas terras altas.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …