Media: Comarca de Arganil suspende publicação

“De facto, quem é honesto, dificilmente consegue vencer as dificuldades. Entrámos em processo de insolvência pelos motivos explicados e já conhecidos.

Todavia não conseguimos reunir as condições que permitam manter em publicação o jornal”, escreve em editorial o director da centenária publicação, Jorge Moreira da Costa Pereira, em jeito de explicação aos leitores daquele conhecido jornal.

Nas páginas da edição que ontem saiu para as bancas, com a manchete “Suspensa a publicação de A Comarca”, a administração explica detalhadamente os motivos que terão levado ao encerramento daquele semanário, com principal enfoque para os problemas de tesouraria.

A Comarca de Arganil estava em publicação, ininterrupta, desde 1901. E, conforme sublinha a administração daquele periódico com 109 anos de edição, “hoje é impensável fazer a história desta região sem recurso à consulta das páginas do jornal, onde se encontram milhares de notícias e artigos de opinião que são uma verdadeira ‘Torre do Tombo’ regional”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …