Quinta-feira, Março 23, 2017
Início - Região - Freguesias - Médica iniciou hoje serviço na extensão de saúde de Lagares da Beira
Médica iniciou hoje serviço na extensão de saúde de Lagares da Beira

Médica iniciou hoje serviço na extensão de saúde de Lagares da Beira

Dois anos depois, a extensão de Saúde de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, voltou a contar a partir de hoje de manhã com uma médica de família. Teresa Alcântara é a clínica que vai passar a dar assistência aos cerca de dois mil utentes da localidade, bem como, segundo a Rádio Boa Nova, a utentes das freguesias vizinhas de Meruge e Travanca de Lagos.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não escondeu a sua satisfação pela reabertura daquele posto clínico mostrou-se satisfeito por aquele facto, mas não deixou de criticar o facto de se ter permitido que aquela extensão estivesse sem médico durante dois anos. “Parece que é um retrocesso na nossa democracia. Passados dois anos fazemos uma festa por direitos que nos deveriam estar garantidos”, explicou José Carlos Alexandrino em declarações à Rádio Boa Nova, nas quais classificou mesmo o que se estava a passar “como a festa da vergonha”.

“A primeira coisa que fiz foi pedir desculpas a esta gente. Nós políticos temos essa obrigação, como temos a obrigação de dar voz àqueles que não a têm”, continuou o autarca, enquanto a presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, Olga Bandeira, considerava este o momento “mais importantes” da sua vida enquanto autarca. “É o dia que me dá mais satisfação, porque sempre procurei estar ao lado de quem mais precisa”, concluiu.

  • António Lopes

    É muita demagogia..! “Dar voz aqueles que a não têm”..Não é de rir? Tentam cortar a voz a quem tem o direito legal de a ter…O último episódio foi na Sexta -Feira..! Acabou-se a vergonha mesmo…Quem os ouve, se os não conhecer, às tantas acredita..!