Meia centena de jovens participou no “Acaférias”

 

Cerca de meia centena de jovens das paróquias da unidade pastoral “Oliveira Norte”, num total de oito paróquias que engloba toda a zona norte do concelho de Oliveira do Hospital, participaram no Acaférias que se realizou, entre 29 de julho e 8 de agosto, nas matas próximas da praia do Poço da Cruz (Barra de Mira).

Na 11ª edição – a iniciativa foi criada em 2001 por iniciativa do Padre Luís Costa – este campo de férias acolheu jovens com idades entre 13 e os 23 anos, maioritariamente da paróquia de Seixo da Beira, havendo também participantes da Bobadela, Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Lajeosa, Lagos da Beira e Travanca de Lagos.

Com uma equipa de onze animadores o Acaférias teve um total de 57 pessoas acampadas na mata. A Câmara Municipal assegurou o transporte.

De cariz essencialmente pastoral, o Acaférias tem por base a formação humana e cristã dos jovens. Neste sentido, o tema deste ano foi “Agarra a Vida”.

Na prática, o Acaférias surge em modelo de “campismo selvagem”, onde os jovens se organizam em patrulhas e realizam várias atividades de lazer e religiosas.

Entendido por todos os participante como “uma experiência única, inesquecível e que marca para toda a vida”, o Acaférias tem edição garantida no ano de 2012.

LEIA TAMBÉM

Há mais Escolas – Há mais Alunos – no nosso Concelho para além da Sede do mega-Agrupamento na cidade. Autor: João Pedro Cruz

Aqui há dias, tivemos o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a anunciar …

EPTOLIVA brilha no projecto “Ciência na Escola”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) garantiu a selecção a …