Melhores alunos da Cordinha integram Quadro de Mérito

…cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos do ano transacto e de recepção para o novo ano lectivo. Este ano, no convívio que já é habitual, a novidade acabou por ser a constituição de um Quadro Mérito que se traduziu na atribuição de prémios simbólicos aos alunos que se distinguiram com melhores resultados e práticas escolares em cada um dos anos. Também pela primeira vez, a escola atribuiu prémios aos alunos que mais livros requisitaram na biblioteca escolar.

E, a garantia dada por Carlos Carvalheira, presidente do Conselho Executivo, ao correiodabeiraserra.com é de que a iniciativa vai continuar em próximos anos. “O nosso objectivo é estimular. Queremos ter mais e melhores alunos e lutamos por ter um reduzido abandono escolar e uma oferta educativa diversificada”, acrescentou o responsável escolar, sublinhando que este ano a escola vai ter em funcionamento quatro Cursos de Educação e Formação, para além de todo um conjunto de projectos educativos, como por exemplo o “Turma +”.

Pais devem participar na vida escolar dos filhos

O convite à participação dos encarregados de educação no dia de recepção aos alunos é justificado por Carvalheira com o argumento de que é preciso “responsabilizar os pais pelos seus educandos” e que a melhor maneira de o fazer é chamando-os à escola para que conheçam de perto o ambiente que se vive na escola.

“Esta tradição já vem de há quatro anos e eu concordo com esta dinâmica de convidar os pais a participar na vida escolar dos filhos”, referiu Carvalheira, garantindo que se têm verificado melhorias nos resultados escolares. Neste âmbito destacou a importância da recém-constituída Associação de Pais e Encarregados de Educação, por considerar benéfica a entreajuda entre pais e escola.

Embora com as melhores expectativas relativamente ao ano lectivo que agora começa, Carlos Carvalheira não escondeu apreensão relativamente à entrada em vigor do novo modelo de gestão. “É um órgão novo com novas funções. Vamos aguardar para ver”, sustentou.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …