Melhores alunos foram distinguidos

No dia em que comemorou o feriado municipal, a Câmara de Oliveira do Hospital também distinguiu os melhores alunos. Cinco estudantes viram o seu mérito reconhecido.

Miguel Simões Carreiró (10º ano), Hugo António Lopes (11º ano), Beatriz Alves Pereira (12º ano), Estela Maria Abreu (ensino profissional) – não esteve presente na cerimónia –  Ana Carina Fernandes (ensino superior) foram os jovens estudantes que, ontem, assistiram ao reconhecimento do seu desempenho escolar.

Em causa está uma prática que se repete ano após ano, em dia de comemoração do dia do município, como forma de enaltecer o mérito dos alunos que, pelos bons resultados, melhor se destacaram no seu nível de ensino.

“Sois os melhores da vossa geração e o dia de hoje não é mais do que uma pequena paragem num percurso que certamente vos trará enorme sucesso pessoal e profissional”, afirmou o presidente da Câmara Municipal que dirigindo-see aos cinco jovens os exortou a “encontrar uma forma de o concelho poder também usufruiu e partilhar do sucesso” que venham a ter, mesmo que desenvolvam atividade profissional “longe desta vossa terra”. “Daqui a alguns anos, tenho certeza, uma cerimónia desta natureza reconhecerá também o trabalho que ides desenvolver”, anteviu o autarca.

“Estes jovens dão-nos confiança no futuro”, observou ainda o presidente da Assembleia Municipal, António Lopes.

“Pena é que o país não lhes dê o apoio que merecem”, considerou por sua vez Rodrigues Gonçalves, compreendendo a “frustração” que o presidente de Câmara possa sentir “ao não conseguir garantir aos jovens que o seu futuro seja em Oliveira do Hospital”.

LEIA TAMBÉM

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …