Mendes quer manutenção dos serviços e ESTGOH na cidade

…que também defendeu – apelando ao apoio do Estado – a construção das novas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) na cidade. Perante a mobilização de militantes que não faltou à XVI Festa Convívio do PSD concelhio, José Carlos Mendes revelou-se preocupado com o rumo do país em geral, e com o do Oliveira do Hospital em particular.

“Entendo que é fundamental corrigir as desigualdades existentes e que estão a levar irremediavelmente o nosso concelho para a cauda dos menos desenvolvidos”, referiu o líder local do partido, apelando ao poder autárquico para que lute em prol da manutenção dos serviços considerados “fundamentais”.

A manutenção do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde e do tribunal judicial, a construção dos IC 6 e 7 e ligação à auto-estrada Mira-Mangualde voltaram mais uma vez a ser referenciados por Mendes, que também desafiou o poder autárquico a ter um “papel negociador e intransigentemente reivindicativo”.

Para isso, o social-democrata para além de defender os contactos permanentes com o poder central e regional, considerou importante o bom relacionamento com “oliveirenses que desempenham cargos relevantes a nível nacional”. “Essas personalidades devem ser acarinhadas e motivadas para que o seu envolvimento e disponibilidade na resolução dos nossos problemas seja efectivo”, sustentou.

Aos que ontem se mobilizaram na praia fluvial das Caldas de São Paulo, José Carlos Mendes deixou sinais de inquietação relativamente ao futuro dos jovens oliveirenses. Fixar os jovens quadros, ajudar na criação e implementação de novas empresas, travar a saída dos jovens para outros concelhos, são tarefas que, na opinião do social-democrata, cabe à edilidade acautelar, desenvolvendo os “mecanismos para que tal aconteça”.

As preocupações em torno do desenvolvimento empresarial e industrial, bem como a “aposta decisiva” no Turismo voltaram a fazer eco na festa dos sociais-democratas, onde o líder se voltou a posicionar na corrida às autárquicas de 2009.

LEIA TAMBÉM

António Costa acusa poder local e central de não cumprir uma lei de limpeza com 12 anos

O primeiro-ministro sublinhou hoje que as obrigações legais de limpeza de mato existem desde 2006. …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …