Menino morre atropelado pelo pai em Coimbra

Um menino de 5 anos morreu atropelado por uma carrinha conduzida pelo pai, domingo, num parque de estacionamento da Avenida Dr. Mendes Silva, em Coimbra.

“O condutor, ao fazer uma manobra, acabou por atropelar o filho mais novo, que achava estar dentro da viatura”, disse fonte do Núcleo de Relações Públicas da PSP.

De acordo com a mesma fonte, o menino terá caído da viatura e sido atingido pela roda da frente enquanto o pai fazia marcha atrás. “A porta não ficou convenientemente fechada e deslizou”, referiu.

O acidente deu-se por volta das 14.30 horas, perto do quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores. Foi para lá que o pai do menino se dirigiu com ele em braços, a pedir socorro. “Apareceu com a criança ao colo, encharcada em sangue”, contou  uma fonte da corporação.

Transportada para o Hospital Pediátrico, a criança foi alvo de “várias manobras de ressuscitação”, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado às 15.45 horas, revelou fonte oficial do Gabinete de Comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

André residia com a família em Coimbra.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …

Chuva regressa Quinta-feira e as temperaturas baixam

As temperaturas vão descer entre 2 e 5 graus Celsius a partir de quinta-feira, dia …