Mercado Municipal acolhe 25 expositores em mostra de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais

Tal como aconteceu em edições anteriores, a Mostra de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais de Oliveira do Hospital realiza-se no segundo sábado do mês de janeiro. Ainda numa fase experimental com a duração de seis meses, a iniciativa tem vindo a merecer a aceitação de expositores e visitantes.

Na sexta edição que agora se realiza, a mostra conta com a participação de 25 expositores, com tendência a ver este número alargado.

Organizado pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, o certame realiza-se entre as 8h00 e as 14h00 e possibilita a mostra e venda de produtos, ao mesmo tempo que proporciona animação cultural e degustação de produtos.

Paralelamente, os visitantes serão brindados com a habitual sopa tradicional. A Mostra pretende incutir práticas alimentares saudáveis, chamar a atenção para a necessidade de sustentabilidade ambiental dos territórios e também, incentivar à prática da atividade agrícola geradora de rendimentos suplementares.

A pertinência da sua continuidade será avaliada no final do período experimental. Ainda em fase de recrutamento de produtores, a organização pretende que a mostra possa crescer e se insira nos hábitos dos oliveirenses, por forma a manter o Mercado aberto e com qualidade.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

FPF entregou casa reconstruída a família de Oliveira do Hospital

Uma família de Oliveira do Hospital recebeu hoje a casa onde vivia antes dos incêndios …