Mercado Municipal de Oliveira do Hospital realiza mostra de produtos biológicos e agrícolas em modo de produção tradicional

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, realiza no próximo sábado das 08h00 às 13h00, nas instalações provisórias do Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, a nona edição de 2014 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Um comunicado da autarquia refere que ao “completar quatro anos de existência, a mostra surge renovada, com um novo figurino e com outra dinâmica, até pelo facto de se comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar”, refere, sublinhando que o município vai “continuar a investir no apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar e a incentivar o desenvolvimento desta actividade”.

À disposição dos visitantes vão estar produtos “vindos directamente da terra, genuínos e de qualidade”. “A mostra ‘Da Nossa Terra’ constitui já uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam este certame, afirmando-se cada vez mais de cariz regional”, continua a missiva.

O mais interessante do certame, segundo os promotores, é a oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias. “‘Da Nossa Terra’ consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região”, sublinham.

A mostra ‘Da Nossa Terra’ está aberta a todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito “desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos”.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …