Mercado municipal de Oliveira do Hospital vai ser transformado em padaria

A iniciativa, designada por “PraçadoPão.Come”, decorre de uma parceria estabelecida entre a ACIP e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e tem em vista “fomentar o conceito de que o pão é um alimento altamente saudável” que está na base da pirâmide alimentar.

Com fabrico de pão ao vivo – durante quatro dias vão ser produzidas ininterruptamente diversas variedades de pão e pastéis regionais –, a “PraçadoPão.come” realiza-se entre os dias 23 e 26 de setembro e estará também vocacionada para visitas levadas a cabo pelas escolas, e onde os alunos poderão “pôr a mão na massa” para confeção do seu próprio pão.

Paralelamente a este evento, a câmara municipal programou já diversos espetáculos musicais para aquele recinto e também a exibição, na casa da cultura César Oliveira, do filme documental “Os Moinhos”, realizado por Luís Silva. A película retrata a “questão da extinção destes equipamentos ancestrais”.

Numa altura em que a questão da redução dos teores de sal no pão entrou na ordem do dia, este evento terá também a colaboração da Administração Regional de Saúde, bem como da Fundação Portuguesa de Cardiologia que disponibiliza uma equipa de médicos para medir a tensão arterial dos visitantes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

 

 

LEIA TAMBÉM

Município de Oliveira do Hospital vai vistoriar todas as Associações do concelho para evitar uma tragédia semelhante à que ocorreu em Vila Nova da Rainha

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital já constituiu uma comissão que irá analisar se …

Horário alargado no Carnaval para restaurantes e bares de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decidiu hoje conceder um alargamento do horário de …