Mercado municipal de Oliveira do Hospital vai ser transformado em padaria

A iniciativa, designada por “PraçadoPão.Come”, decorre de uma parceria estabelecida entre a ACIP e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e tem em vista “fomentar o conceito de que o pão é um alimento altamente saudável” que está na base da pirâmide alimentar.

Com fabrico de pão ao vivo – durante quatro dias vão ser produzidas ininterruptamente diversas variedades de pão e pastéis regionais –, a “PraçadoPão.come” realiza-se entre os dias 23 e 26 de setembro e estará também vocacionada para visitas levadas a cabo pelas escolas, e onde os alunos poderão “pôr a mão na massa” para confeção do seu próprio pão.

Paralelamente a este evento, a câmara municipal programou já diversos espetáculos musicais para aquele recinto e também a exibição, na casa da cultura César Oliveira, do filme documental “Os Moinhos”, realizado por Luís Silva. A película retrata a “questão da extinção destes equipamentos ancestrais”.

Numa altura em que a questão da redução dos teores de sal no pão entrou na ordem do dia, este evento terá também a colaboração da Administração Regional de Saúde, bem como da Fundação Portuguesa de Cardiologia que disponibiliza uma equipa de médicos para medir a tensão arterial dos visitantes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

 

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …