Meruge envolve mais de 20 jovens em Férias Ocupadas

 

No total, são 24 os jovens, entre os 12 e os 18 anos, inscritos no programa “Férias Ocupadas” que, com o apoio da Junta de Freguesia de Meruge e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, dá continuidade aos até então designados OTLs.

Aguardado ansiosamente pelos jovens, o programa de ocupação dos tempos livres durante o verão tem associada a realização de atividades físicas de apoio à comunidade. Limpeza de ruas, fontes e lugares públicos, apoio nas actividades do ATL e no funcionamento do Espaço Internet são algumas das tarefas entregues aos jovens, sem que, no entanto, seja descurado um programa que privilegia momentos de salutar brincadeira e convívio.

Associado às duas vertentes está também o retorno financeiro que é garantido pela participação no programa. Cada jovem recebe uma bolsa de cinco Euros por um período de quatro horas diárias.

O programa Férias Ocupadas está estruturado em três períodos de intervenção: de 11 a 22 de julho, de 25 de julho a 5 de agosto e de 16 a 29 de agosto. O último dia dos trabalhos é reservado para a realização do habitual convívio lúdico/gastronómico entre todos os participantes e apreciação crítica do trabalho realizado. A cada participante é entregue um diploma de participação.

Paralelamente e, por iniciativa da ADSCVC- Associação Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, com o apoio da Junta de Freguesia de Meruge, às crianças do ATL também é proporcionado um “verão pleno de atividades lúdicas e educativas diversificadas”. Jogos, visitas, passeios, ateliês, filmes e leituras são algumas das iniciativas reservadas para os mais novos que estarão sempre sob o olhar vigilante da animadora cultural e funcionárias.

Para a Junta de Freguesia e ADSCVC, este programa destinado aos mais pequenos, constitui “motivo de orgulho”, porque “a norma mais comum é ver encerrar no verão os ATLs, deixando os pais que trabalham, com sérios problemas para deixar os seus filhos bem entregues”.

“Numa aposta permanente na elevação da qualidade de vida da população, privilegiando as crianças, os jovens e os idosos, a freguesia de Meruge continua a ser um exemplo único em todo o concelho e na região neste elementar tipo de respostas sociais”, lê-se em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …