Meruge reedita “Entre Pedras Nascem Rosas”

A Junta de Freguesia de Meruge acaba de relançar o concurso posto em marcha no ano passado e destinado a encher de flores as habitações de Meruge e Nogueirinha.

Designado por “Entre Pedras Nascem Rosas”, o desafio tem inscrições abertas até 15 de Março e reserva o anúncio dos vencedores para o final das marchas de S. João que terão lugar na freguesia.

Organizado nas modalidades de varandas, escadas, janelas e jardins unifamiliares, o concurso surge este ano com algumas alterações ao nível de regulamento, destacando-se o facto de deixar de existir um júri técnico, passando a avaliação dos jardins a ser empírica. Para o efeito, caberá a toda a população residente votar na melhor varanda, escada, janela ou jardim, com recurso a um boletim de voto que poderá ser levantado na Junta de Freguesia, na semana que antecede o anúncio dos vencedores.

Justificando esta alteração com o facto de o primeiro concurso – participado por meia centena de populares – não ter sido isento de polémica, o presidente da Junta de Freguesia, Aníbal Correia, adianta também que na presente edição os prémios monetários serão substituídos por peças decorativas em cobre, como forma de “valorizar este nosso riquíssimo artesanato local”.

Ainda no âmbito do concurso, a Junta de Freguesia vai dinamizar no próximo dia 27 de Março, a segunda Feira da Primavera, que contará com quatro viveiros convidados. Neste espaço, as pessoas podem permutar entre si as plantas dos seus jardins, ou adquirir outras que se encontrem em exposição.

Aos participantes do concurso é ainda dada a possibilidade de trocarem o vale de inscrição de 15 Euros atribuído pela autarquia, por flores, bolbos ou outras plantas.

Na preparação da segunda edição da iniciativa, Aníbal Correia sublinha o entusiasmo e a adesão já manifestados pela população, entendendo ser a garantia de que vai ser possível “reavivar e generalizar a tradição de adornar com flores as escadas, varandas e jardins particulares, cobrindo de cores casas e ruas, transformando a freguesia, num exemplo vivo de beleza natural”.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …