“Mesa Posta” da Eptoliva conquistou 3º lugar no concurso de ideias da CIMPIN

A ideia “Mesa Posta” nascida no seio da Eptoliva alcançou, no sábado, o 3º lugar no I Concurso de Ideias de negócio da CIMPIN. “Rodriconcept” foi a ideia que conquistou o 1º lugar.
Depois de ter convencido o júri concelhio, a ideia “Mesa Posta” também mereceu, no sábado, o reconhecimento do júri que avaliou as ideias sujeitas à primeira edição do concurso promovido pela Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN) que se realizou na Lousã, com o apoio da Câmara Municipal. A mochila que se transforma em toalha de picnic, com produtos endógenos da região do Pinhal Interior Norte desenvolvida por alunos da Escola profissional – Eptoliva conquistou o terceiro lugar no concurso.
“Rodriconcept” foi a ideia vencedora do concurso. Um projeto da responsabilidade do empreendedor Jorge Rodrigues (Ansião), cujo principal objetivo é a conceção de “um conjunto de produtos à medida, destinados sobretudo à indústria cinematográfica e de produção televisiva, de suporte para filmagens”, que convenceu o júri da sua importância regional.
Em 2º lugar ficou o projeto “DNA” que consiste na dinamização de atividades outdoor construídas em redor do conceito de team building.
Sujeitas a concurso estiveram 12 ideias de negócio e na avaliação foram tidos em conta aspetos como o impacto do Projeto no Pinhal Interior Norte, grau de Inovação, viabilidade económica e financeira e estruturação e maturação da ideia de negócio.
O projeto de Empreendedorismo de Base Local foi criado com o objetivo de desenvolver uma estratégia integrada para a promoção de um ambiente inovador e empreendedor na região do Pinhal Interior Norte, através de um conjunto de ações que pretendem fomentar o empreendedorismo, apoiar novas empresas e mais postos de trabalho, tornando as PME’s da região mais competitivas.
Este projeto, apoiado pelo PORCentro (FEDER), prevê, no próximo dia 12 de julho, em Castanheira de Pera, um seminário “Setor Primário no PIN: que futuro?”, com a apresentação pública do portal da CIMPIN, para apoio ao investidor no Pinhal Interior Norte.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …