Mesa Redonda sobre “Cuidados Continuados de Saúde Mental” em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Saúde e no âmbito do projeto Igualdade Local Cidadania Responsável, vai promover na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro uma mesa redonda subordinada ao tema “Cuidados Continuados de Saúde Mental – uma nova perspetiva”.

O debate decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Após a abertura da sessão, pelas 14h00 horas, o tema será abordado pela neuropsicóloga Maria João Crugeira.

A oradora convidada é licenciada em Psicologia Aplicada pela Universidade de Strathclyde na Escócia; pós-graduada em Psicologia Clínica e Neuropsicologia pelo Instituto de Psicologia Aplicada e Formação e doutoranda em Neuropsicologia e Avaliação Neuropsicológica pela Universidade da Estremadura em parceria com o Departamento de Neuropsicologia da Universidade de Moscovo.

Presentemente, encontra-se a adaptar Bateria de Avaliação Neuropsicológica de Adultos à população portuguesa. É docente do MBA em Recursos Humanos e MBA de Liderança na Universidade Autónoma de Lisboa e tem uma ampla experiência de aconselhamento, avaliação e intervenção terapêutica na área da Psicologia, EMDR, Core Systems, Terapias Breves, Diagnóstico Funcional Cerebral e Estimulação Cognitiva.

Será também interveniente nesta mesa redonda, o médico Carlos Diniz da Gama. Seguir-se-á um momento de debate aberto ao público presente.

Esta é mais uma iniciativa do projeto Igualdade Local Cidadania Responsável desenvolvido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que conta com a parceria na sua realização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital; do projeto Escola + Feliz; do Agrupamento de Centros de Saúde, da Rede Social de Oliveira do Hospital; do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e da ADEPTOLIVA.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …