Ministra da Saúde desloca-se amanhã a Tábua e Oliveira do Hospital

A responsável pela pasta da saúde no governo de José Sócrates, desloca-se amanhã, dia 19, às misericórdias de Tábua (17h00) e Galizes (18h00).

A visita de Ana Jorge, tem como objectivo presidir à celebração de protocolos de cooperação que vão ser estabelecidos entre a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e aquelas duas instituições de utilidade pública, tendo em vista a prestação de cuidados de saúde em Medicina Física e de Reabilitação (MFR).

Numa nota de imprensa enviada a este diário digital, a ARSC destaca que a celebração destes protocolos “beneficiará directamente, em distância e tempo, os utentes do concelho de Tábua, bem como os utentes dos concelhos limítrofes de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal”.

Note-se que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes já dispõe de um Centro de MFR, dotado de equipamentos, instalações e recursos humanos próprios para a prática de diversas valências, especialmente hidroterapia.

No âmbito do protocolo de cooperação a celebrar amanhã, este Centro ficará acessível à população em geral.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …