Ministra do Ambiente marca presença na abertura solene do novo ano lectivo da ESTGOH

Dulce Álvaro Pássaro vai estar presente na cerimónia académica que marcará a abertura solene do ano letivo na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), e que deverá ocorrer – como vem sendo tradição – no início de novembro.

A deslocação daquela governante à ESTGOH foi já confirmada a este diário digital pelo diretor da ESTGOH. “Muito nos honra que a senhora ministra tenha manifestado essa disponibilidade, afirmou Jorge Almeida, sublinhando que oportunamente será anunciado o dia da visita.

Instado também por este diário digital a comentar os resultados das colocações na I fase de acesso ao ensino superior, o diretor da ESTGOH considerou-os “muito bons”. “Há uma crise enorme no país e Oliveira do Hospital, não sendo capital de distrito nem estando no litoral, ficou muito acima de algumas capitais de distrito”, sublinhou Jorge Almeida, dando conta de que das 160 vagas disponíveis 108 ficaram preenchidas.

Sustentando que “as coisas estão a correr muito bem e não se pode pedir a Oliveira do Hospital que tenha uma ‘performance’ igual a Lisboa, Porto ou Coimbra”, o diretor da ESTGOH enalteceu também o facto de aquela escola – “numa altura em que se fecham cursos por falta de alunos”, conforme sublinhou – ter conseguido aprovar três mestrados. Dois deles vão decorrer em parceria com duas instituições de ensino superior.

O problema maior – as aulas começam no próximo dia 4 de Outubro – continua no entanto a estar centrado na questão das instalações da ESTGOH, que já não comportam tanto aluno.

“Não sei onde vou sentar estes alunos… vou ter de alugar salas porque aqui é que eles não vão ficar”, frisou o responsável daquela escola superior.

notícias relacionadas

Este texto foi escrio ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …