Ministro-adjunto marca presença na cerimónia do feriado municipal de Oliveira do Hospital

O município de Oliveira do Hospital assinala amanhã o feriado municipal com uma cerimónia solene a partir das 10h00 que contará com a presença do Ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, e durante a qual serão atribuídos os galardões municipais a cidadãos e instituições concelhias cujo prestígio, cargo ou acção são merecedoras da distinção. Na cerimónia, que decorrerá na Casa da Cultura, será atribuída a Medalha de Ouro, a mais alta distinção municipal, à engenheira Dulce Pássaro, ex-ministra do Ambiente e Ordenamento do Território; e ao internacional de futebol Carlos Martins, que foi presença em todas as selecções jovens nacionais e vestiu também a camisola da selecção sénior.

Serão ainda homenageados com a Medalha de Mérito Municipal: Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda, empresa que actua em três sectores: obras públicas, promoção imobiliária e combustíveis; António Fontes, obreiro do CERCAV – Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas, IPSS fundada em 1981 naquela freguesia; António Manuel Cardoso da Fonseca (título póstumo), que se destacou como empresário no ramo da construção civil e obras públicas do concelho de Oliveira do Hospital; Joaquim Carvalheira (título póstumo), professor primário e presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira; e Mário Luís da Costa que conta com mais de seis décadas como executante na Filarmónica Avoense onde foi também maestro e defensor da música local.

Na mesma sessão serão também entregues os Diplomas de Reconhecimento/promoção Escolar aos alunos do concelho que se destacam no ensino secundário, profissional e superior.

O programa das comemorações do Feriado Municipal teve início no passado sábado com a iniciativa “Ritmo do Coração”. Tratou-se de uma actividade simbólica de promoção e estímulo para adopção de hábitos de vida saudáveis contribuindo para o bem-estar dos oliveirenses, através do desporto, da música e da sã convivência.  A autarquia encerra as comemorações com a peça de teatro “Noivo por Acaso”, com Fernando Mendes como cabeça de cartaz, que subirá ao palco na Casa da Cultura no próximo fim-de-semana, dias 8 (21H00) e 9 de Outubro (16H00).

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …