Ministro da Administração Interna inaugura quartel dos bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha

Motivo de curiosidade pelos traços arquitectónicos que o definem, o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua, está prestes a ser inaugurado.

Ultrapassado um período de cerca de cinco anos, marcado por estudos e construção do edifício, o quartel é resultado de um projecto do arquitecto Luis Albuquerque que apostou num trabalho – conforme nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – inovador e recheado de soluções que põem em prática as preocupações ambientais, como sejam, o aproveitamento da energia solar térmica, das águas pluviais e o tratamento total de efluentes com a posterior reciclagem e reutilização.

Na sua concepção foram tidas em conta, a operacionalidade e a funcionalidade e, as soluções encontradas visaram sobretudo, dotar os bombeiros de boas condições de trabalho.

Em contagem decrescente para o dia de inauguração em que é esperada a presença do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a direcção dos bombeiros refere-se à efeméride como o culminar de inúmeros desejos e esforços e de 75 anos de existência da associação.

A obra traduziu-se num investimento de um milhão e 200 mil euros, destacando-se a comparticipação do estado de 419 mil euros e do município de Tábua de 200 mil Euros. Sobre a direcção dos bombeiros recaiu a grande fatia de 581 mil euros, pelo que se sucedem os apelos à generosidade das “pessoas de boa vontade”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …