Ministro da Economia ignora apelo de José Carlos Alexandrino para interceder a favor do IC6

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital continua a insistir na construção do IC6.Sempre que tem um elemento do Governo por perto chama sempre o assunto para o contro da discussão. Na Festa do Queijo Serra da Estrela do concelho, que ontem terminou, aproveitou a presença do Ministro da Economia para lhe fazer um convite: para que fosse parceiro na sensibilização do Governo para a necessidade da construção da infra-estrutura.  Manuel Caldeira Cabral ouviu, mas na sua intervenção ignorou por completo o apelo do autarca. Nem mesmo apesar da tentativa de João Ataíde, presidente da Comunidade Intermunicipal de Coimbra, e do presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, de darem uma mão ao edil oliveirense, referindo-se igualmente ao tema. Para o governante, o caso foi como se não existisse.

José Carlos Alexandrino na sua intervenção tinha sublinhado sentir alguma desilusão por algumas tomadas de posição do actual Governo, numa aparente alusão ao anunciado investimento por parte do Estado no valor de 102 milhões de euros em rodovias que não contemplaram o IC6. E voltou a procurar criar pressão sobre o poder central. “Enquanto for presidente da Câmara Municipal não deixarei cair este desígnio. Esta é uma convicção inabalável. O IC6 será determinante para o desenvolvimento da região”, frisou.

O autarca lembrou depois ao governante o bom desempenho da economia concelhia. “Somos um concelho com forte pendor exportador. Temos um ´’superavit’ de 25 milhões de euros, isto é a diferença entre o que exportamos e o que importamos”, referiu, lembrando que o desemprego tem vindo a decrescer e está abaixo da média nacional, cerca de 7,5 por cento. “Isto num concelho em que as empresas não têm acessibilidades dignas como muitas das suas concorrentes de outras regiões”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • Vai dar banho ao carneiro

    Mas ó Alexandrino, é o IC6, é medo, ou é deixares a câmara toda rebentada que já não dá para andares mais em festanças?
    Como é possível teres rebentado com tudo.

  • António Lopes

    É um adesilusão reciproca.Do autarca com o Governo,Do Governo com o autarca..!
    Senhor Presidente José Carlos Alexandrino Mendes: O Gamboa disse que não havia dinheiro. O Secretário de Estado disse na abertura da EXPO. que não havia dinheiro. O Senhor disse que não é candidato sem IC. O Seu “amigo ministro” respondeu que só se a UE… A seguir mandou publicar aquela lista de “carocas” (sabe o que é uma caroca? É uma obra pequena) e deixou o IC.Agora este ministro nem o ouviu.Ainda não percebeu que o querem a milhas? Isto é só “guerrilhas” “sangue” estar contra o projecto do PS na água e mais umas tantas? Ai pensava que não havia factura? O tanto que lhe ensinei não aprendeu coisa nenhuma.Agora vai com o carneiro e o “carloto” mais os dois carlotos avençados para Lisboa e diz que foi um sucesso Nacional.Sim é verdade.As televisões vão ao Paísn todo. O queijo é que não melhora e cada vez vende menos.Hoje andei por cá e fui ouvir o Povo(do queijo).Sabe o que ouvi? ” O meu voto não leva mais”..Como dizia o Pinheiro de Azevedo: ” É só fumaça”…E quanto mais ofende o “paskim” mais orgulhoso o “Paskim” fica. Escrever o que alguém goste é publicidade..! Vai morrer sem entender a coisa..! Mas se nem entende os recados que o Governo lhe dá, como vai entender o resto.
    Mas, veja lá se se despacha que, eu, tenho mais que fazer.