Misericórdia realiza Gala para homenagear protagonistas da história institucional

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza na tarde do próximo sábado a primeira edição da Gala Anual Dr. António Vaz Patto. Com a iniciativa, a instituição inicia a sequência de homenagens que pretende prestar aos protagonistas da sua história.

Dá nome à iniciativa e é o primeiro protagonista da história da instituição que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes pretende homenagear. Trata-se do Dr. António Vaz Patto de Figueiredo Martins, nome que vai estar em destaque na Gala e durante a qual a Misericórdia pretende levar a efeito “uma homenagem de reconhecimento ao homem, ao profissional, ser generoso, humano e solidário que pela sua notoriedade dá nome à iniciativa”.

Com início às 15h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a Gala dá início ao propósito da instituição de “homenagear protagonistas da história institucional”, em particular os irmãos da irmandade e colaboradores, para além de entidades e comunidade.

Na iniciativa vão ser ainda apresentados os projetos “Criança Solidária” e “Voluntários contra a Solidão”. Prevista está também a atuação das crianças da creche e clientes do lar residencial, Centro de Atividades Ocupacionais e Serviço de Apoio Domiciliário intitulada “Mil Sorrisos”. A Gala termina com a participação do Grupo Coral Sant’Ana.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …