Misericórdia realiza Gala para homenagear protagonistas da história institucional

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza na tarde do próximo sábado a primeira edição da Gala Anual Dr. António Vaz Patto. Com a iniciativa, a instituição inicia a sequência de homenagens que pretende prestar aos protagonistas da sua história.

Dá nome à iniciativa e é o primeiro protagonista da história da instituição que a Santa Casa da Misericórdia de Galizes pretende homenagear. Trata-se do Dr. António Vaz Patto de Figueiredo Martins, nome que vai estar em destaque na Gala e durante a qual a Misericórdia pretende levar a efeito “uma homenagem de reconhecimento ao homem, ao profissional, ser generoso, humano e solidário que pela sua notoriedade dá nome à iniciativa”.

Com início às 15h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a Gala dá início ao propósito da instituição de “homenagear protagonistas da história institucional”, em particular os irmãos da irmandade e colaboradores, para além de entidades e comunidade.

Na iniciativa vão ser ainda apresentados os projetos “Criança Solidária” e “Voluntários contra a Solidão”. Prevista está também a atuação das crianças da creche e clientes do lar residencial, Centro de Atividades Ocupacionais e Serviço de Apoio Domiciliário intitulada “Mil Sorrisos”. A Gala termina com a participação do Grupo Coral Sant’Ana.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …