Missão social nas Escolas do Vale do Alva

“A Nossa Despensa” e o “Nosso Guarda-Roupa” são as duas iniciativas em vigor no Agrupamento de Escolas, localizado na Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do hospital, e que estão a mobilizar toda a comunidade educativa para uma missão de cariz social.

Na prática, alunos, professores e educadores estão a ser desafiados a recolher e entregar bens alimentares considerados essenciais e peças de vestuário. Uma prática que, de acordo com o Agrupamento de Escolas, tem vindo a registar uma participação positiva, tendo até já possibilitado a distribuição de donativos pelos alunos mais carenciados.

No âmbito desta missão social destinada a apoiar aqueles que mais necessitam, a escola tem por esta altura em vigor a campanha “uma pessoa, um alimento, uma vez por semana”.

Ciente de que “para além de educar e formar crianças e jovens, a escola tem também uma missão social”, o Agrupamento de Escolas de Vale do Alva espera que as iniciativas em curso não se esgotem no domínio educativo e sejam rapidamente alargadas à comunidade concelhia.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …