Modelo oliveirense dá corpo a campanhas publicitárias globais da FIFA e Mercedes

Um modelo oliveirense está a dar a cara para promover a Mercedes e o Mundial de Futebol que se disputa na Rússia. Rui Figueiredo, 33 anos, acabou de filmar dois “spots” publicitários. Um para a consagrada marca automóvel alemã. Um outro para o organismo que regula o futebol a nível planetário e que o irá passar nos ecrãs dos estádios onde decorrerá a prova máxima da modalidade e televisões. Um pequeno filme onde Rui Figueiredo faz pareceria com nomes consagrados, como os ex-futebolistas internacionais Vítor Baía, o brasileiro Roberto Carlos ou o francês Marcel Desailly. Ambos realizados na cidade do Porto e para serem exibidos a nível global.

“Estes dois são os meus dois últimos trabalhos e vão ter visibilidade a nível mundial. Estive ao lado de grandes estrelas do mundo do futebol. Sinto orgulho neste meu trabalho”, confessa Rui, natural da freguesia da Lajeosa, recordando que já deu a cara por várias marcas, como a Superbock ou a Goldwell. Participou também em desfiles de moda em vários locais, eventos internacionais e televisão. “Curiosamente o meu trabalho é mais conhecido fora que dentro do meu concelho, onde habito”, sublinha.

A actividade deste modelo, natural da Freguesia da Lajeosa e que actualmente vive bem no centro da cidade de Oliveira do Hospital, é tudo menos tranquila. O tempo é curto e tem de se desmultiplicar em várias tarefas, até porque, como o próprio diz, a sua principal actividade nem é a de modelo profissional. Tem ainda um punhado de empresas para gerir, boa parte delas em Oliveira do Hospital, como a escola de condução FICA ou a Docereal. “Durmo apenas quatro a cinco horas por dia, porque além disso tenho empresas em Oliveira do Hospital como a escola de condução FICA ou a Docereal” explica.

A entrada nesta actividade de modelo aconteceu por pressão dos amigos. “Achavam que tinha algum jeito para isto e acabei por aceder”, conta. Posteriormente, há cerca de quatro anos, acabou por entrar num concurso e venceu. Foi contratado pela empresa Models Factory e a partir dessa altura as solicitações aumentaram em grande escala. “Mas é gratificante”, sublinha, adiantando que existem vários outros trabalhos em carteira. E nos próximos tempos Rui Figueiredo vai entrar diariamente nas nossas casas via televisão. Para promover o Mundial da Rússia e a Mercedes. “Let’s go to Moscow”.

Aqui fica o mais recente spot publicitário da Mercedes que tem como um dos protagonistas principais Rui Figueiredo.

É com enorme regozijo que vos apresento o meu mais recente trabalho, o novo anúncio publicitário para a gigante MERCEDES-BENZ / Mundial Russia 2018.Grato pela confiança depositada, espero ter estado à altura do desafio.Agradecer também à minha agência @modelsfactory, Norberto Oliveira, Micaela Morgado e a toda a equipa que fez parte do elenco. Foram magníficos.Irmão Celso Viana, desta vez adversários(acho que ganharam os vermelhos) 👊💪😍Obrigado de ❤RF#mercedes #videoshoot #modelsfactory #football #myvan #proud #love #friends #gratefull #rf_aroundtheworld #rf_style

Publicado por Rui Figueiredo em Segunda-feira, 4 de Junho de 2018

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …