Moderno veículo limpa-neve já está a operar na Serra da Estrela

A Infra-estruturas de Portugal adquiriu para o Centro de Limpeza de Neve (CLN) de Piornos uma nova viatura pesada equipada com uma lâmina basculante frontal de limpeza de neve e sistema espalhador de sal. “Constituiu uma grande mais-valia nos trabalhos realizados no passado fim-de-semana, de reposição das condições de circulação e segurança nos acessos ao maciço central”, afirma aquela entidade.

A aquisição deste equipamento insere-se no processo de renovação da frota que a IP está a desenvolver e segue-se à compra da viatura rotativa fresadora de neve que chegou ao CLN no passado mês de Dezembro.

“A progressiva renovação da frota dos veículos existentes no CLN por viaturas novas, mais modernas e com maior capacidade de intervenção, permitirá à IP assegurar uma resposta mais eficiente às necessidades impostas pelos rigores do Inverno, com o objectivo de repor as normais condições de segurança aos automobilistas que pretendem usufruir da neve no ponto mais alto de Portugal continental”, remata a Infra-estruturas de Portugal.

LEIA TAMBÉM

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …

IMT vai recorrer de decisão que declarou ilegal fecho de centro de inspecção automóvel de Seia

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que …