Morreu Christopher Lee, o Saruman de ‘O Senhor dos Anéis’

O actor britânico Christopher Lee, conhecido por interpretar Drácula e, recentemente, Saruman nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, faleceu no domingo, aos 93 anos. A informação só foi divulgada hoje pelo jornal The Telegraph.

O jornal refere que o actor já estava internado há três semanas em Londres, devido a uma insuficiência cardíaca e respiratória e que o anúncio da morte demorou porque a esposa de Lee solicitou que primeiro teriam de ser avisados os familiares.

O actor tinha 93 anos, actuava desde os anos 1940. Ficou conhecido na década seguinte graças à interpretação em “A maldição de Frankenstein” (1957) e em “O vampiro da noite” (1958), quando fez o papel de Drácula.

Nos últimos anos, Christopher Lee ficou conhecido entre os mais jovens devido à sua actuação em “O Senhor dos Anéis”, “Guerra nas Estrelas”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “Sombras da Noite”. Graças à sua voz marcante, o actor também dobrou personagens em filmes famosos como “A Noiva Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas”.

LEIA TAMBÉM

GNR GNR deteve mais de uma centena de pessoas e apreendeu droga e armas de fogo

Acidente com camião corta IP3

Uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e outro ligeiro, também de mercadorias, no …

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …