Morreu Christopher Lee, o Saruman de ‘O Senhor dos Anéis’

O actor britânico Christopher Lee, conhecido por interpretar Drácula e, recentemente, Saruman nos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, faleceu no domingo, aos 93 anos. A informação só foi divulgada hoje pelo jornal The Telegraph.

O jornal refere que o actor já estava internado há três semanas em Londres, devido a uma insuficiência cardíaca e respiratória e que o anúncio da morte demorou porque a esposa de Lee solicitou que primeiro teriam de ser avisados os familiares.

O actor tinha 93 anos, actuava desde os anos 1940. Ficou conhecido na década seguinte graças à interpretação em “A maldição de Frankenstein” (1957) e em “O vampiro da noite” (1958), quando fez o papel de Drácula.

Nos últimos anos, Christopher Lee ficou conhecido entre os mais jovens devido à sua actuação em “O Senhor dos Anéis”, “Guerra nas Estrelas”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005) e “Sombras da Noite”. Graças à sua voz marcante, o actor também dobrou personagens em filmes famosos como “A Noiva Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas”.

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …