Morreu o ex-ditador do Panamá Manuel Noriega

“O senhor Noriega morreu esta noite”, declarou o secretário de Estado da Comunicação do Panamá, Manuel Doninguez, à agência noticiosa francesa AFP. Manuel Noriega esteve na prisão por corrupção e assassínio de opositores durante o seu regime entre 1983 e 1989, depois de ter sido deposto durante uma invasão norte-americana, em 20 de Novembro de 1989.

Manuel Noriega foi operado, em 07 de Março, a um tumor benigno no cérebro no hospital público de Santo Tomás, o maior do país, mas sofreu, de seguida, uma hemorragia cerebral e, depois de submetido a nova intervenção cirúrgica, ficou em estado crítico, tendo sido colocado na unidade de cuidados intensivos.

Homem forte do Panamá de 1983 e 1989, Noriega foi deposto durante uma invasão norte-americana, em 20 de Novembro de 1989, em que morreram cerca de 500 pessoas. Manuel Noriega foi extraditado para o Panamá em 11 de Dezembro de 2011, após mais de 20 anos de prisão nos Estados Unidos e em França por tráfico de droga e lavagem de dinheiro.

 

Foto: Danielle Fortuna

LEIA TAMBÉM

Actualização do recenseamento eleitoral para as autárquicas terminou hoje

A actualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 …

Quatro fogos activos, incluindo um no Parque Natural da Serra da Estrela e outro na Pampilhosa

Detido suspeito de atear fogo florestal de Mangualde

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem pela presumível prática de …

  • António Lopes

    Se Noriega foi um ditador talvez.Naquele tempo, naquela zona e naquela época era normal.Que foi homem de mão dos Americanos e que o prenderam quando deixou de ser, disso não tenho dúvidas.

    • É assim

      E agora silenciaram-no de vez.