Home - Região - Oliveira do Hospital - Morte de sapador em Oliveira do Hospital deixa bombeiros de luto

Morte de sapador em Oliveira do Hospital deixa bombeiros de luto

 

Manuel Oliveira da Silva, 46 anos, não resistiu ao mal-estar súbito que, ao final da tarde da passada segunda-feira, o fez cair ao chão quando ministrava uma formação de intervenção em incêndios florestais, no âmbito da Escola Nacional de Bombeiros, em funcionamento nos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

De acordo com informação avançada pela corporação oliveirense ao correiodabeiraserra.com, o bombeiro foi de imediato encaminhado para o Centro de Saúde local e sujeito às adequadas manobras de reanimação, acabando no entanto por não recuperar.

Manuel Oliveira da Silva era subchefe de 1ª classe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e, em Outubro, completava 20 anos ao serviço daquela corporação.

Em 2005, o bombeiro também já tinha perdido o irmão Acácio Jorge Silva que faleceu durante o combate a um incêndio florestal, ocorrido em Mortágua, e onde morreram mais três bombeiros.

Manuel Silva era casado e pai de três filhos com idades entre os cinco e 18 anos.

O funeral do subchefe dos Sapadarores de Coimbra realiza-se hoje, às 17h00, da capela de Bruscos para o cemitério de Vila Seca, Condeixa.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …