Morte de sapador em Oliveira do Hospital deixa bombeiros de luto

 

Manuel Oliveira da Silva, 46 anos, não resistiu ao mal-estar súbito que, ao final da tarde da passada segunda-feira, o fez cair ao chão quando ministrava uma formação de intervenção em incêndios florestais, no âmbito da Escola Nacional de Bombeiros, em funcionamento nos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

De acordo com informação avançada pela corporação oliveirense ao correiodabeiraserra.com, o bombeiro foi de imediato encaminhado para o Centro de Saúde local e sujeito às adequadas manobras de reanimação, acabando no entanto por não recuperar.

Manuel Oliveira da Silva era subchefe de 1ª classe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e, em Outubro, completava 20 anos ao serviço daquela corporação.

Em 2005, o bombeiro também já tinha perdido o irmão Acácio Jorge Silva que faleceu durante o combate a um incêndio florestal, ocorrido em Mortágua, e onde morreram mais três bombeiros.

Manuel Silva era casado e pai de três filhos com idades entre os cinco e 18 anos.

O funeral do subchefe dos Sapadarores de Coimbra realiza-se hoje, às 17h00, da capela de Bruscos para o cemitério de Vila Seca, Condeixa.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …