Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Amanhã, 14 de junho, o Mercado Municipal de Oliveira do Hospital acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”. A iniciativa decorre entre as 08h00 e as 13h00.

A completar quatro anos de existência, a Mostra surge renovada em 2014, com um novo figurino e com outra dinâmica, até pelo facto de se comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Assim, o Município de Oliveira do Hospital vai continuar a investir no apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar, incentivando o desenvolvimento desta atividade.

“Realizada no segundo sábado de cada mês, esta mostra de produtos tradicionais do concelho de Oliveira do Hospital e da região da Beira Serra entrou definitivamente nos hábitos de consumo de todos aqueles que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos”, refere a organização.

Todos os meses, produtos vindos diretamente da terra, genuínos e de qualidade, enchem as bancas do Mercado Municipal e fazem desta mostra “uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam este certame, numa mostra que se tem vindo a afirmar cada vez mais de cariz regional”.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, por onde já passaram, no total, mais de uma centena de produtores.

Uma das facetas mais interessantes da Mostra resulta da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias. “Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região. Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

A Mostra “Da Nossa Terra” é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …