Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas “Da Nossa Terra” volta ao Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital vai receber no sábado mais uma Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”. A iniciativa é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e irá decorrer entre as 8H00 e as 13H00.

“No presente ano, em que se assinala o Ano Internacional da Agricultura Familiar decretado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a “Mostra da Nossa Terra” completou quatro anos de existência tendo surgido com uma imagem renovada e uma nova dinâmica”, sublinha uma nota da autarquia, adiantando que vão estar presentes três dezenas de produtores locais e da região.

A autarquia refere ainda que esta é uma iniciativa que assenta em princípios como o empreendedorismo de base local e a valorização dos produtos da terra. “A Mostra “Da Nossa Terra” é uma marca de sucesso e foi recentemente reconhecida pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra como uma iniciativa económica de sucesso e de referência e uma boa prática em termos de dinamização da pequena economia familiar”, acrescenta a missiva, acrescentando que o evento entrou “definitivamente nos hábitos de consumo de todos aqueles que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos, ultrapassou as fronteiras do concelho de Oliveira do Hospital para se afirmar regionalmente e ser uma montra, uma vez por mês, do melhor da região da Beira Serra, do Dão, do Planalto Beirão e das Serras da Estrela e do Açor”.

LEIA TAMBÉM

Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação …

Oliveirense Nuno Seixas Pereira vai ser o segundo comandante operacional da ANPC para o distrito de Coimbra

O actual segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Nuno Seixas Pereira, vai …