Mostra de produtos biológicos termina período experimental

 

A pertinência da continuidade da Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais vai ser avaliada durante o mês de fevereiro, altura em que termina o período experimental de seis meses da iniciativa, que tem vindo a decorrer no segundo domingo de cada mês, nas instalações do Mercado Municipal.

Organizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a sétima edição do certame realiza-se dia 12 de fevereiro, entre as 08h00 e as 14h00.

Tal como aconteceu em anteriores edições, a iniciativa compreende, apara além da mostra, animação cultural e degustação de produtos. Haverá também a distribuição da habitual sopa tradicional.

A Mostra pretende incutir práticas alimentares saudáveis, chamar a atenção para a necessidade de sustentabilidade ambiental dos territórios e também, incentivar à prática da atividade agrícola geradora de rendimentos suplementares.

Podem participar no certame todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …