Mostra de Sabores e Tradições no Parque do Sr. Das Almas

… no Parque do Sr. Das Almas, freguesia de Nogueira do Cravo.

À semelhança do que já aconteceu nas zonas norte e sul do concelho, o “coração” de Oliveira do Hospital também vai ser palco da mostra de sabores e tradições promovida pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Oliveira do Hospital, em parceria com as Juntas de Freguesia de Bobadela, Lagos da Beira, Lajeosa, Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital, S. Paio de Gramaços e Travanca de Lagos e com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

A iniciativa que vai acontecer já no próximo fim de semana, no parque do Sr. Das Almas, na freguesia de Nogueira do Cravo, pretende dar a conhecer e homenagear o que de melhor se faz no concelho de Oliveira do Hospital, impondo a qualidade dos produtores locais, divulgando as potencialidades dos produtos tradicionais e, acima de tudo, promovendo e preservando todos aqueles que se dedicam à arte de “bem-fazer”.

Ao longo dos dois dias, entre as 10h00 e a meia noite, o certame convida a uma visita às tasquinhas e à degustação do melhor da gastronomia tradicional, como sopa de rabo de boi, sopa da pedra,caldo verde, torresmos com batata cozida, feijão com dobrada, sardinha frita, arroz dos nove direitos, arroz doce, tigelada, requeijão com doce de abóbora, leite-creme, pudim e outros petiscos.

Para além da gastronomia, o artesanato ao vivo, a cultura, a etnografia e a música destas freguesias também terão destaque no certame, oferecendo aos visitantes o melhor de cada freguesia e animando todo o espaço adornado para o efeito.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …